Europa Pode Proibir a Entrada de Brasileiros
|

Os números do COVID-19 estão em alta no Brasil e o reflexo dessa curva descontrolada pode custar caro para muitos brasileiros, acompanhe o reflexo que a mídia nacional transmite aos brasileiros.

Subnotificação de casos do COVID-19 e o alto índice de infecções

O Brasil atualmente enfrenta uma grande crise política e administrativa, com a população dividida entre os que tem medo do coronavírus e o poder, que pressionado pelos ricos, influencia a outra parte da população a acreditar que oque esta acontecendo no mundo sobre o COVID-19 não é tão importante.
Em meio a essa desorganização estão os brasileiros que vêem sofrendo o impacto do COVID-19 no país, por falta de investimento em Pesquisa e Desenvolvimento o país não produz os testes e não consegue administrar efetivamente a quantidade comprada do exterior, a conta fica ainda mais cara porque os hospitais subnotificam as secretarias de saúde tornando o caos oculto ainda mais sério.
A Folha, o Valor Econômico, a Exame e o Uol por exemplo viralizaram nestes últimos dias o possível futuro dos turistas brasileiros no exterior.

União Europeia e Zona Schengen definem quesitos para entrada de visitantes não essenciais

Travel Photo by Annie Spratt on Unsplash
Travel Photo by Annie Spratt on Unsplash

A União Europeia e Zona Schengen tem definido os quesitos para entrada de turistas nos países, suas fronteiras serão abertas a partir do dia 1 de julho com algumas restrições.
A Comissão Européia sugere barrar a entrada de visitantes não essenciais vindo de países onde a doença não é controlada, a restrição não se enquadra a residentes e parentes de residentes retornando a suas casas.
Ainda não se sabe exatamente quais países irão autorizar a entrada turística ou de viajantes, apesar de um site da União Européia manter uma base de dados para consulta com bases nas notícias publicadas pelos países e suas intenções: https://reopen.europa.eu/en.

O futuro dos viajantes não essenciais

O Brasil tem o segundo maior número de infecções do mundo e caminha para ser o novo epicentro da doença, sendo assim os países podem continuar o atual bloqueio a acesso dos brasileiros que querem visitar a Europa ou iniciar por exemplo o seu intercâmbio.

Aguardamos para que a situação melhore e que exemplos de países como a Irlanda sejam seguidos, atualmente após o Lockdown a situação começa a se afrouxar permitindo assim que vida volte perto da sua antiga “normalidade”.

Compartilhe:

1 comentário em “Europa Pode Proibir a Entrada de Brasileiros”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.