Departamento de Proteção Social Cancela 104 Pandemic Unemployment Payment (PUP) do COVID-19
|

O Departamento de Proteção Social confirmou que cancelou 104 Pagamentos de Benefício Pandêmico( PUP) resultado de uma checagem no aeroporto de Dublin.

O Departamento também confirmou que outros 44 benefícios pagos a desempregados( Jobseeker) foram cancelados desde 7 de Julho. Eles ainda informam que o mais seguro conforme o Governo Irlandês é ficar em casa.

Qual o motivo dos cancelamentos

Conforme o departamento o benefício de €350 não é pago para quem quer sair do país para aproveitar suas férias/holidays. Um porta-voz informou que exceções serão analisadas em casos excepcionais em viagens realmente necessárias.
Eles ainda confirmam que inspeções regulares estão sendo feitas aos passageiros no aeroporto, por pesquisadores treinados em conjunto com a Garda e outras agências como o Revenue.

Airport - Dublin Check Out
Airport – Dublin Check Out

Ao RTE Leo Varadkar confirmou que o benefício é pago para quem está procurando emprego estando na Irlanda, não viajando ao exterior:

Fica o alerta para aqueles que dependem do Benefício Pandêmico pago aos Desempregados para se manter no país e fazer uso consciente do benefício financeiro.

Compartilhe:

1 comentário em “Departamento de Proteção Social Cancela 104 Pandemic Unemployment Payment (PUP) do COVID-19”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.